STJ: Publicações serão no DJEN e utilizará o Domicílio Judicial Eletrônico

No dia 24/09 (terça), foi publicada a Resolução STJ/GP 19/2024 , que adota o Diário da Justiça Eletrônico Nacional (DJEN) para a publicação oficial dos atos judiciais do Superior Tribunal de Justiça (STJ), bem como o Domicílio Judicial Eletrônico para as comunicações que atualmente são feitas pelo Portal de Intimação do STJ.

A principal alteração é que o DJe do STJ publica os atos processuais que são disponibilizados até as 19h da véspera. Com a sua substituição pelo DJEN, a contagem dos prazos processuais passará a observar o sistema D+2: os atos enviados para publicação até as 23h59 de um dia serão disponibilizados no dia seguinte e considerados oficialmente publicados apenas no dia subsequente ao da disponibilização.

O art. 2º da Resolução estabele que ficam mantidas as demais publicações no DJE/STJ quanto aos demais atos adminsitrativos e comunicações, bem como em relação a atas de julgaemento, todos os dados para as sessões de julgamento (confirmação, cancelamento, transferência, antecipação, etc).

O DJEN pode ser acessado pelo endereço eletrônico comunica.pje.jus.br.

Haverá também a migração para o Domicílio Judicial Eletrônico (DJE), que é a ferramenta do CNJ destinada à intimação pessoal e à citação das partes. Todos os entes que hoje são intimados pelo Portal de Intimação do STJ deverão se cadastrar no Domicílio Judicial Eletrônico.

Informações sobre o cadastro no DJE podem ser obtidas no Manual do Usuário.

Por fim, o art. 8º da Resolução estabeleceu que a Presidência do STJ expedirá portaria estabelecendo a data efetiva de migração para o DJEN e o Domicílio Judicial Eletrônico.

Fonte: https://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/2024/25092024-Atos-judiciais-do-STJ-passarao-a-sair-no-Diario-de-Justica-Eletronico-Nacional–mudanca-afetara-contagem-de-prazos.aspx

Sobre o(a) Autor(a)

Marjorie Cavalcanti

Advogada, Mestra em Direito nas Relações Econômicas e Sociais

Você também pode gostar

ATENÇÃO: MENSAGEM IMPORTANTE


A Moisés Freire Advocacia informa para todos os seus clientes que NÃO efetua cobranças por WhatsApp!

Caso venha receber alguma informação ou solicitação de cobrança por esse canal, por favor, entre em contato com nossa equipe no telefone (31) 3287-1412, antes de efetuar qualquer transação.

Fique atento e evite fraudes!

Equipe Moisés Freire Advocacia

Isso vai fechar em 20 segundos