CNJ lança novo portal para unificar os serviços do Judiciário

No dia 02/12 (segunda), iniciou o funcionamento do novo portal de serviços do poder Judiciário, o Jus.br. A ferramenta servirá como porta de entrada unificada para os serviços da Justiça brasileira, simplificando o acesso e a utilização desses sistemas para profissionais da área jurídica.

A iniciativa busca é fruto do Programa Justiça 4.0 e da parceria entre CNJ e PNUD (Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento) e tem por objetivo centralizar e integrar os sistemas judiciais de tribunais brasileiros.

O projeto busca promover a interoperabilidade entre os sistemas, garantindo segurança, eficiência e transparência na prestação de serviços judiciais.

A plataforma oferece uma interface padronizada e intuitiva, com funcionalidades como: consulta processual unificada, ferramentas de busca, notificações e comunicações.

O portal simplifica o envio de documentos e a comunicação entre tribunais, magistradas e servidores, que poderão realizar petições, encaminhar ofícios, cartas precatórias e efetuar o declínio de competência.

Os advogados, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública podem acompanhar o andamento processual em todo o país, acessar comunicações processuais pelo Domicílio Judicial Eletrônico e consultar o Diário de Justiça Eletrônico Nacional.

O público geral pode utilizar a plataforma para acompanhar notícias relacionadas à Justiça brasileira.

O acesso ao sistema é realizado por meio de login único (single sign-on), permitindo a entrada com contas gov.br. Essa funcionalidade elimina a necessidade de múltiplos acessos e torna o processo mais ágil e conveniente.

O Jus.br – justiça em um único lugar – pode ser acessado pelo link: https://sso.cloud.pje.jus.br/auth/realms/pje/protocol/openid-connect/auth?client_id=jusbr&scope=openid&redirect_uri=https://www.jus.br&response_type=code&state=f6a8a9eea0f40f2f694beac3fb823e2c

Fonte: https://www.migalhas.com.br/quentes/420864/cnj-lanca-novo-portal-para-centralizar-servicos-do-judiciario

Sobre o(a) Autor(a)

Marjorie Cavalcanti

Advogada, Mestra em Direito nas Relações Econômicas e Sociais

Você também pode gostar

ATENÇÃO: MENSAGEM IMPORTANTE


A Moisés Freire Advocacia informa para todos os seus clientes que NÃO efetua cobranças por WhatsApp!

Caso venha receber alguma informação ou solicitação de cobrança por esse canal, por favor, entre em contato com nossa equipe no telefone (31) 3287-1412, antes de efetuar qualquer transação.

Fique atento e evite fraudes!

Equipe Moisés Freire Advocacia

Isso vai fechar em 20 segundos