TJMG apresenta ao Comitê Gestor do PJe a implantação do sistema Eproc no judiciário mineiro.

Lucas Felipe Jardim de Medeiros

Representantes da OAB Minas, que integram o Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico (PJe), se reuniram em dezembro com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, para tratar sobre a implantação do sistema Eproc no judiciário mineiro.

Durante o encontro o grupo recebeu informações sobre os passos que antecederam a decisão de aderir a um novo sistema processual eletrônico e sobre o plano de trabalho que vem sendo desenvolvido. O novo sistema Eproc será implantado em substituição ao PJe na primeira e segunda instâncias.

O presidente do TJMG justificou a mudança como necessária em razão das sucessivas instabilidades do PJe, bem como a determinação do CNJ para unificação de sistemas em Minas Gerais e a dificuldade em prestar todas as correções necessárias no atual JPe.

Na ocasião, os representantes da OAB apresentaram requerimentos com o objetivo de assegurar as garantias e prerrogativas profissionais, bem como a participação ativa da instituição em todo o processo de implantação e migração para o novo sistema, visando à capacitação da advocacia, bem como a redução dos impactos da mudança para o jurisdicionado, advogados e advogadas.

Estiveram presentes na reunião, a presidente e o vice da Comissão do PJe da OAB Minas, Gláucia Campolina e Carlos Faustino; o superintendente de Tecnologia e Informação do TJMG, desembargador André Leite Praça; os juízes auxiliares, Rodrigo Martins Faria e Thiago Cabral; o secretário de Governança e Gestão Estratégica (Segove) do TJMG, Guilherme Augusto Mendes do Valle; a diretora de Informática do TJMG, Alessandra Campos; o representante do Comitê Gestor do Pje no TJMG, Cássio Brant e a coordenadora da Central PJe da OAB Minas, Mariana Zolini.

Sobre o(a) Autor(a)

Você também pode gostar

ATENÇÃO: MENSAGEM IMPORTANTE


A Moisés Freire Advocacia informa para todos os seus clientes que NÃO efetua cobranças por WhatsApp!

Caso venha receber alguma informação ou solicitação de cobrança por esse canal, por favor, entre em contato com nossa equipe no telefone (31) 3287-1412, antes de efetuar qualquer transação.

Fique atento e evite fraudes!

Equipe Moisés Freire Advocacia

Isso vai fechar em 20 segundos