TRT-DF CONFIRMA JUSTA CAUSA APLICADA À MOTORISTA DE ÔNIBUS

Um motorista de ônibus do DF propôs ação trabalhista em face do seu ex-empregador postulando a reversão da justa causa a ele aplicada. Em sede de defesa, a empresa sustentou que o motivo da dispensa foi a reiterada conduta negligente do empregado que se envolveu em diversos acidentes no curso do pacto laboral, causando-lhe prejuízo financeiros de grande monta.

Proferida a sentença, o juízo de origem manteve a justa causa, entendendo que o poder disciplinar do empregador o autoriza a punir o empregado que comete falta grave, advertindo-o, suspendendo-o ou, até mesmo, dispensando-o motivadamente, gradação esta devidamente observada.

O Tribunal Regional confirmou a decisão primeva, acrescentando, ainda, que tal poder deve ser exercido de forma rigorosa e imediata, dadas as consequências graves que podem derivar do descumprimento das normas de segurança e de trânsito.

Fonte: https://www.conjur.com.br/2023-mai-01/motorista-onibus-perde-acao-trt-df-mantem-justa-causa

Sobre o(a) Autor(a)

Júlia de Oliveira Faccio

Bacharel em Direito.
Pós-graduada em Direito do Trabalho e Processos do Trabalho.

Você também pode gostar

ATENÇÃO: MENSAGEM IMPORTANTE


A Moisés Freire Advocacia informa para todos os seus clientes que NÃO efetua cobranças por WhatsApp!

Caso venha receber alguma informação ou solicitação de cobrança por esse canal, por favor, entre em contato com nossa equipe no telefone (31) 3287-1412, antes de efetuar qualquer transação.

Fique atento e evite fraudes!

Equipe Moisés Freire Advocacia

Isso vai fechar em 20 segundos